Ai pessoal, trago até vocês, nesta segunda feira ,um filme totalmente Old School - rodado na década de 70. Vocês não perdem por esperar. Além de uma forte crítica ao neomalthusianismo, o filme apresenta outras críticas sociais - indústria alimentícia e degradação do meio ambiente, por exemplo.
SINOPSE: No ano de 2022, a cidade de Nova Iorque conta com 40 milhões de habitantes. Para alimentar as inúmeras pessoas pobres e desempregadas, existem tabletes verdes chamados de Soylent Green, produzidos através da industrialização de algas.
Somente os ricos tem acesso a comidas raras, como carnes, frutas e legumes. Quando um rico empresário das indústrias Soylent Corporation é assassinado em seu luxuoso apartamento, o detetive policial Robert Thorn (Charlton Heston) começa a investigar. Ele de imediato suspeita do guarda-costas do empresário, que alega ter saído na hora do crime. Após interrogá-lo, Thorn vai ao apartamento dele e encontra coisas suspeitas, como uma colher com restos do caríssimo morango. Enquanto Thorn persegue o guarda-costas, seu idoso parceiro Sol começa a investigar os registros e papéis do empresário morto. E acaba descobrindo uma verdade estarrecedora.
Mais uma Distopia. Um ótimo filme setentista. Agradecimentos pela indicação ao Gordo do Xerox e pelo Download e Sinopse ao Blog:
http://rarosdanet.blogspot.com/2011/01/soylent-green-ficcao-cientifica.html
http://rarosdanet.blogspot.com/2011/01/soylent-green-ficcao-cientifica.html
Marco Aurélio
Nenhum comentário:
Postar um comentário